SOBRE

A MATÚ

Da vontade de mudar, é que se vem os planos. Projetos que surgem dos saberes e das experiências vividas por nós diariamente. Desejos e necessidades se unem à uma só expectativa. É o que nos leva ao querer, nos leva a movimentar e a buscar. Seguimos uma metodologia que investiga caso a caso o que está fora do lugar, e trazemos soluções pertinentes que não só resolvem, mas intrigam e provocam o olhar e a relação do ser com o seu entorno.

 

GABRIELI AZEVEDO

A arquiteta Gabrieli Azevedo acredita que a influência projetual pode desenhar o cotidiano das pessoas. Estagiou em escritórios de arquitetura desde o primeiro mês de faculdade. Quando se formou, trabalhava no ODVO Arquitetura e Urbanismo e participou do Prêmio Opera Prima com seu trabalho de graduação "Conexões Urbanas". Foi arquiteta na Casa14 Arquitetura por dois anos até se mudar para o Canadá, onde trabalhou com pesquisa de ecoconstrução e automanutenção pelo interior do país. De volta ao Brasil, fundou a Matú Arquitetura, onde aplica a arquitetura contemporânea e o resgate às tradições, buscando sempre projetar de forma leve e objetiva.

FERNANDA LINS

Formada em 2015 pela Escola da Cidade, em São Paulo, Fernanda construiu um percurso bastante experimental, no qual foi aos poucos descobrindo e modelando suas principais áreas de interesse. Estagiou em escritórios de arquitetura desde o segundo ano de faculdade, e entre os seis anos de graduação teve a oportunidade de estudar na École Nationale Supérieure d'Architecture de Lyon (ENSAL) em Lyon, na França. No início de 2017, se tornou sócia da MATÚ Arquitetura, onde encontrou a a oportunidade de equalizar os tons racionais e poéticos dos modos de morar, viver e se relacionar.

ANA PERNAMBUCO

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (Escola da Cidade, 2016) e especializada em Acompanhamento de Obras (Escola Panamericana, 2017), a arquiteta Ana Pernambuco se interessa em pesquisa sobre a prática da arquitetura e construção. Realizou seu intercâmbio e estágio no escritório Bak Gordon Arquitectos (Lisboa, 2015), onde teve contato com diferentes escalas de projeto. Ao retornar para São Paulo, colaborou com escritórios de arquitetura e integrou a equipe vice-campeã do Concurso Nacional de Projetos - Parques Central e Sul de Águas Claras (DF). Atualmente integra a equipe e coordena as obras de reforma da MATÚ Arquitetura.

BRUNA MARCHIORI

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (Escola da Cidade, 2017), a arquiteta Bruna Marchiori acredita na colaboração interdisciplinar na arquitetura. A experiência de estágio profissional no escritório Superpool (Istambul, 2016) abriu um horizonte de outras ferramentas de projeto, e desde então vem aperfeiçoando seu trabalho com softwares BIM. Atualmente realiza o trabalho final de pós-graduação em Psicossociologia da Juventude e Políticas Públicas (FESPSP) e integra a equipe gestão de projetos da MATÚ Arquitetura.

BEATRIZ NOBUMOTO

Estudante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Beatriz Nobumoto realizou seu intercâmbio em 2018 na Espanha pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid - UPM. Além de colaborar com pesquisas acadêmicas na temática de habitação e planejamento urbano, trabalhou com projetos públicos de parques no município de São Paulo. Atualmente realiza o trabalho final de graduação (FAU-USP) e integra a equipe de criação da MATÚ Arquitetura.

  • Branca Ícone Instagram

contato@matuarquitetura.com

campos elíseos | sp