APARTAMENTO GRAÚNA
Considerando a dinâmica familiar bastante gastronômica, a ideia principal foi integrar cozinha com área social, de modo que o resultado fosse não só uma área convidativa da casa, mas que também pudesse ser ora social, ora mais reservada, com flexibilidade de acordo com a necessidade do momento. Assim a sala se tornou o elemento central do apartamento onde os outros cômodos podem se acoplar a ela a depender da dinâmica dos moradores e seus convidados.
O partido principal foi possibilitar a total integração de todos os cômodos sociais à uma grande área de convivência. Dessa maneira surgiu o desejo de utilizar os mesmo acabamentos em toda a extensão da casa, e assim o desafio de como trazer personalidade e funcionalidade para isso nas diferentes situações e necessidades de cada cômodo.
No perímetro da sala foi executado um banco linear de concreto, que foi replicado nos banheiros de forma a trazer uma função específica para ali. No banheiro social o banco serve ao box, como área de apoio e banho dos cães. Na suíte do casal, o banco se transmutou em uma banheira de concreto, que traria um uso desejado pelos moradores e a mesma estética aplicada nos outros ambientes.