top of page
Apartamento loft com piso de cimento queimado, laje aparente, paineis em marcenaria, rack e banco linear, sofá futon azul e prateleiras de serralheria

APARTAMENTO FORTE

    A partir do briefing inicial, passamos a estudar as aberturas e fechamentos das divisórias dos ambientes de forma multifuncional. Tais divisórias foram projetadas em marcenaria, com portas de correr que se recolhem ao fundo e laterais de armários que servem dois ou mais ambientes ao mesmo tempo. Inspiradas em um design eficiente, buscamos soluções arrojadas para obter o máximo de sua própria capacidade como ambientes mais plurais. A dinâmica destes espaços se aplica na capacidade de se transformarem, ora como ambientes integrados, ora como espaço íntimo e privado.
    Com toda essa impermanência dos espaços, o rack integrado ao banco atende quarto e sala de acordo com o uso desejado. A integração das marcenarias, armários e prateleiras foram planejadas de forma alinhada à cada posição de aberturas e fechamentos espaciais.

   Na arquitetura, o destaque está na escolha de materiais crus, sem a aplicação de revestimentos sobrepostos à eles, além do núcleo central hidráulico, onde criamos um segundo banheiro para a suíte, com base nas hidráulicas do banheiros pré existente, deixando-o como lavabo voltado para a sala.

2019

São Paulo, SP

 

arquitetas
Fernanda Lins, Gabrieli Azevedo

Ana Pernambuco e Bruna Marchiori

 

fotos
Cristiane Farhat

bottom of page