Projeto comercial divertido: vale o investimento?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabrieli Azevedo

Projeto comercial divertido: vale o investimento?


garota pulando em frente a parede colorida de loja de festa infantil

Um projeto comercial de arquitetura pode ser, além de funcional, ousado e divertido.

Muitos comerciários e empreendedores acreditam que a arquitetura é uma preocupação secundária, onde o orçamento deve ser direcionado para outras áreas de seu negócio. No entanto, o design é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para atrair mais clientes, aumentar o engajamento da marca e aumentar o retorno sobre o investimento.


O projeto comercial é muito importante para gerar impacto na forma como as pessoas percebem e experimentam o espaço. Um projeto de arquitetura bem elaborado pode tornar o ambiente mais atrativo, acolhedor e agradável, melhorando a experiência de seu usuário. Além disso, ajuda a reforçar a identidade da marca de forma única e memorável, essencial para a fidelização do cliente.

interior da padaria colibri com vista para mesa com espelho, vista para o fundo com fabricação dos pães artesanais

Ao investir em um projeto de arquitetura ousado e divertido, as empresas podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. A arquitetura pode ser usada para criar um ponto de diferenciação, fazendo com que uma empresa se destaque de seus concorrentes. Um projeto de arquitetura ousado pode atrair a atenção dos clientes, incentivando-os a entrar na loja, experimentar os produtos e, por fim, aumentar as vendas. Com isso, o projeto de arquitetura pode trazer um retornos financeiros significativos.








De acordo com o Sebrae, "o cuidado com o design da loja é fundamental para a criação de uma identidade visual. Tanto os espaços, quanto o material gráfico, devem estar alinhados ao conceito adotado pela loja. Este posicionamento vale para as vitrines e fachadas, que devem ser pensadas para transmitir já no primeiro contato a imagem da loja."

Isso ocorre porque um bom design arquitetônico pode melhorar a experiência do cliente, tornando a loja mais agradável e convidativa.


mesas modulares em uma recepção de ateliê de jóias para facilitar atendimento

Está em busca de um projeto comercial de arquitetura para sua loja, bar ou restaurante?


Entre em contato com a gente!



bottom of page