Acompanhamento de obra: quando vale a pena contratar?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabrieli Azevedo

Acompanhamento de obra: quando vale a pena contratar?


obra com duas pessoas conversando sobre acompanhamento de obra e tubulações de elétrica


Contratar um profissional de arquitetura para o acompanhamento de sua obra é fundamental para garantir que o projeto seja executado da maneira correta, atendendo às expectativas desejadas.


Além disso, a presença de um profissional capacitado traz diversos benefícios para o andamento do processo, assim como de seu resultado. Um arquiteto é o profissional que possui conhecimento técnico e habilidades específicas para a criação e execução de projetos arquitetônicos. Ele é responsável por elaborar o projeto de acordo com as necessidades e desejos do cliente, levando em consideração questões como conforto, luminosidade, funcionalidade e estética.



mulher arquiteta em acompanhamento de obra avaliando construção da viga estrutural com prancheta na mão

No entanto, a função do arquiteto não se limita apenas à elaboração do projeto. Ele também é responsável por acompanhar a execução da obra, garantindo que tudo esteja de acordo com as especificações do projeto e dentro do prazo estabelecido.

A presença do arquiteto na obras traz diversos benefícios para o andamento do processo. Ele pode identificar possíveis problemas que podem comprometer a qualidade da obra e tomar medidas preventivas antes que se tornem, de fato, grandes problemas. Além disso, este profissional é capaz de fazer ajustes no projeto conforme necessário, garantindo que as mudanças sejam realizadas de maneira adequada, sem comprometer as escolhas projetuais.





Outro benefício de contratar um profissional de arquitetura para o acompanhamento de obra é que ele pode ajudar a economizar dinheiro a longo prazo. Ao identificar possíveis problemas no início, o arquiteto pode evitar retrabalhos e desperdícios de materiais, o que pode resultar em economia de recursos financeiros.


Ou seja, contratar um profissional de arquitetura para o acompanhamento de obras e reformas é fundamental para garantir a qualidade, economizando dinheiro a longo prazo e garantindo compatibilidade com tudo o que foi projetado. Portanto, ao decidir realizar uma obra ou reforma, é importante considerar a contratação de um arquiteto para acompanhar o processo.


arquiteta mulher em acompanhamento de obra avaliando os serviços executados

Está precisando do serviço de acompanhamento de obra? Entre em contato com a gente!



bottom of page